Deputado Luiz Argôlo se reúne com representantes da UAMA, UARA e Movimento Pedágio Livre
Uma segunda-feira de muito trabalho para o deputado federal Luiz Argôlo (SDD). Ontem pela manhã, quando se dirigia a Alagoinhas, o deputado ficou retido em um engarrafamento na BA 093 (perto de Pojuca).
Resolveu intervir e conversou com representantes do Movimento Pojuca Pedágio Livre, que bloquearam a estrada para chamar a atenção sobre a cobrança de valores relativos às duas praças pedágios existentes entre a cidade e Camaçari, que ficam muito próximas uma da outra.
Argôlo ligou para o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e para o diretor da AGERBA, Eduardo Pessoa, e solicitou que ambos recebessem a comissão na tarde de ontem.
Alagoinhas
Em Alagoinhas, o deputado participou, pela manhã, da reunião extraordinária da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA) e ouviu as demandas da entidade e de suas filiadas.
Na comunidade da Calu, ao lado do prefeito Paulo Cezar, vice-prefeito Geraldo Almeida, da secretária de Assistência Social, Tatiana Andrade, Sonia Fontes, titular da pasta de Infraestrutura, do secretário de Educação Caio Castro, de Jenser Souza, secretário de Agricultura, do superintendente da SMTT, Anderson Baqueiro, e do ex-secretário de Governo João Rabelo, e do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo Souza de Mendonça Filho, o deputado Luiz Argôlo participou de um grande encontro com representantes de 30 associações filiadas à UARA e ouviu as demandas de diversas comunidades rurais de Alagoinhas.
Salvador
Na tarde de ontem, em Salvador, o deputado se reuniu com Eduardo Pessoa, diretor da AGERBA, acompanhado da Comissão Pojuca Pedágio Livre, para discutir formas de garantir o atendimento das demandas apresentadas. Também estiveram presentes técnicos da agência e representante da concessionária Bahia Norte, que administra a BA 093.
Em seguida, com objetivo de buscar os encaminhamentos para resolver a questão, o deputado e a comissão se reuniram com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a quem apresentaram as demandas do movimento.
Luiz Argôlo e comissão se reúnem com Marcus Cavalcanti (centro), secretário de Infraestrutura
No dia 22, próxima terça-feira, haverá mais uma reunião na AGERBA.
O deputado garantiu que a reivindicação dos moradores de Pojuca de pagar apenas um pedágio em seus deslocamentos diários será atendida pela Bahia Norte. “Esta reivindicação, quando aceita oficialmente, proporcionará um ganho extraordinário aos moradores de Pojuca”, afirmou Argôlo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Luiz Argôlo – Foto: Divulgação