Deputado federal Paulo Azi votará pelo prosseguimento de processo contra Eduardo Cunha – Exclusiva

PAULO AZI CONSELHO DE ÉTICA 1

O deputado federal Paulo Azi (DEM) confirmou com exclusividade ao Alagoinhas Hoje que na sessão do Conselho Ética desta terça-feira, prevista para começar às 14h30, votará pelo prosseguimento do processo contra Eduardo Cunha.

Ele disse que desde a sua indicação para compor o colegiado, o DEM garantiu-lhe liberdade para votar de acordo com sua consciência. “Tenho evitado falar sobre isso, porque no conselho assumimos posição de juízes, mas como estamos no dia da sessão registro que votarei pelo prosseguimento do processo”, afirmou Azi, salientando que “o Alagoinhas Hoje é o primeiro veículo de imprensa a obter sua declaração de voto”.

Paulo Azi ressaltou que votará pela abertura do processo, mas que ainda não é o momento para fazer juízo de mérito. 

O demista afirmou  que a sessão definirá claramente a posição do Partido dos Trabalhadores, que tem três deputados no conselho. “Vamos saber se os discursos em plenário serão idênticos aos posicionamentos dos representantes do PT”, pontuou. 

Azi admitiu que seu voto e os dos três deputados petistas podem definir o destino de Eduardo Cunha. 

Cinco deputados baianos compõem o colegiado: José Carlos Araújo (PSD), presidente; Sérgio Brito (PSD); Cacá Leão (PP); Erivelton Santana (PSC) e o alagoinhense Paulo Azi (DEM). 

O Conselho de Ética tem 21 deputados. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje