Deputado federal Jonga Bacelar nega envolvimento com denúncia do Ministério Público Estadual

O deputado federal João Carlos Bacelar (PR), mais conhecido como Jonga, publicou nota de esclarecimento na tarde desta sexta-feira na qual nega qualquer envolvimento com desvios de recursos públicos e denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). 

A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) é contra o também parlamentar federal João Carlos Bacelar, presidente estadual do Podemos, a ONG Pierre Bordieu e mais nove pessoas.

O MPE acusa os envolvidos de desviar de recursos públicos da Secretaria de Educação da Prefeitura de Salvador no segundo mandato do prefeito João Henrique. Bacelar foi gestor da pasta. 

Jonga exerce o terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Bacelar cumpre o primeiro quadriênio no parlamento federal (2015/2019). 

A confusão entre os dois deputados é comum, mas neste caso Jonga se pronunciou pela gravidade das acusações do MP contra Bacelar.

O montante de recursos desviados seria de R$65 milhões. 

O deputado federal João Carlos Bacelar fará dobradinha em Alagoinhas com o ex-prefeito Paulo Cezar (PRP). Ele negou os desvios e afirmou que agiu dentro da legalidade ao assinar convênios com a ONG Pierre Bourdieu 

Abaixo, texto do deputado Jonga Bacelar:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Deputado Federal João Carlos Bacelar (Jonga) – PR BA esclarece que não tem qualquer envolvimento com a denúncia do Ministério Público Estadual, em decorrência de “desvio de recursos públicos em convênios firmados entre o Município de Salvador e a ONG Pierre Bourdieu, no valor aproximado de 65 milhões de reais”. 
Na verdade, o Parlamentar acusado é  Bacelar, do Podemos. 
No seu terceiro mandato como Deputado Federal, Jonga tem realizado um trabalho sério e competente, em prol do desenvolvimento do Estado da Bahia, voltado para a melhoria da qualidade de vida da população. Sempre com ética, lisura e total transparência.
Fotos:
1. Jonga Bacelar (PR) 
2. João Carlos Bacelar (Podemos)

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo