Deputado baiano insiste em ‘fake news’ de projeto sobre família

O deputado federal Abílio Santana (PL) foi uma das principais vozes na Câmara Federal, nesta quarta-feira (21), contra o Projeto de Lei 3369/2015, que visa ampliar o reconhecimento de famílias pelo Estado brasileiro.

Ele também insistiu com a informação já desmentida por meios de comunicação e parlamentares de que a matéria de autoria do deputado Orlando Silva (PCdoB) visava legalizar o incesto, relacionamento sexual entre membros da mesma família.

Integrante da bancada evangélica na Câmara, Abílio voltou a afirmar em suas redes sociais, nesta quarta, que o projeto de lei “legaliza a poligamia e o incesto” e se colocou “a favor da família tradicional brasileira”.

“Sou a favor da família tradicional brasileira. Da moral, bons costumes. O que a esquerda quer é acabar com a nossa família. Eu não deixarei!! Levantar-me-ei contra, com a fúria de um leão! Hoje seria votado esse projeto desastroso, mas conseguimos derrubar a pauta. Ele não será votado hoje e a luta continua”, escreveu.

Nesta terça (20), porém, Tulio Gadelha (PDT), relator do projeto na Comissão de Direitos Humanos, já havia adiantado que tinha solicitado a retirada da pauta de votação da Comissão de Direitos Humanos o PL “para aprimoramento da redação com objetivo de evitar que ele seja novamente mal interpretado”.

O projeto, na verdade, reconhece como família “todas as formas de união entre duas ou mais pessoas que para este fim se constituam e que se baseiem no amor, na socioafetividade, independente de consanguinidade, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça”.

O texto não menciona nem cita o Art. 1521 do Código Civil, que proíbe o casamento entre pais e filhos. Na prática, o PL 3369 quer expandir o reconhecimento de uniões de casais homossexuais e poliafetivos, e reconhecer como membros da mesma família pessoas que não possuem laços sanguíneos.

bahia.ba tentou contato com o deputado, mas não conseguiu até o fechamento desta reportagem.

 
 
Fonte: bahia.ba
 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo