Depois do PSB, outros partidos querem aderir ao governo Rui Costa – Maurílio Fontes

Depois do PSB, que se contentou com a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) e Defesa Civil, em negociações conduzidas pela senadora Lídice da Mata, derrotada na eleição de outubro passado, dois partidos – PR e PV – também querem suas “boquinhas” no governo Rui Costa, que mais parece um saco de gatos de todas as raças (com perdão dos gatos vira latas). 

O governo “está em crise”, mas quase todas as legendas querem estar dentro dele. O mesmo acontece com o PRB, sigla umbilicalmente ligada aos seguidores do “Bispo” Edir Macedo, em fase de namoro com o governo, que ganhou a eleição com uns e quer governar com o máximo de legendas.  O PRB apoiou Paulo Souto. 

Fisiologismo puro. Sempre cabe mais um quando se usa Rexona (mote de uma antiga publicidade televisiva)? Parece que o estoque desta marca de sabonete vai acabar na Bahia, porque no barco governamental, a cada dia, mais uma sigla ingressa com uma cara de pau de dar inveja àqueles que fazem a barba com óleo de peroba. “Temos quadros para colaborar com o governo”, “vamos fazer o melhor para a Bahia”, “participaremos da governabilidade na Assembleia Legislativa” são as desculpas para o adesismo.

Ao invés de avançar, a Bahia regride e as práticas políticas são quase as mesmas de um passado que todo mundo diz querer esquecer. Novos personagens, novos invólucros, velhas manias. 

Maurílio Fontes é editor do Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo