DEM mobiliza diretórios para auxiliar no recadastramento eleitoral

Seguindo orientação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, o Partido Democratas já está acionando seus diretórios municipais com vistas ao recadastramento biométrico – identificação digital – que inicia mais uma etapa no dia primeiro de junho em 37 municípios baianos, envolvendo 15 zonas eleitorais. O DEM pretende contribuir na mobilização dos eleitores não só divulgando como solicitando aos juízes responsáveis o deslocamento de juntas de cadastramento para as sedes ou distritos dos municípios incluídos no cronograma, a fim de facilitar o comparecimento do eleitor.

O presidente do Democratas da Bahia, deputado Paulo Azi, destaca a importância do recadastramento para que o eleitor esteja apto a votar nas eleições de 2014 e adverte que o não comparecimento implicará no cancelamento do título eleitoral. O recadastramento das 15 zonas eleitorais vai do dia primeiro de junho a dia 31 de novembro de 2013.

Os municípios incluídos são: Adustina, Paripiranga, Aiquara, Dário Meira, Itagi, Itagibá, Jitaúna, Araçás, Aramari, Alagoinhas, Arataca, Buerarema, São José da Vitória, Andorinha, Senhor do Bonfim, Aurelino Leal, Gongogi, Ubaitaba, Barra do Rocha, Ibirataia, Ipiaú, Cabeceiras do Paraguaçu, Muritiba, Governador Mangabeira, Canavieiras, Una, Cândido Sales, Catolândia, São Desidério, Cocos, Coribe, Jaborandi, Dom Macedo Costa, Santo Antonio de Jesus, Varzedo, Encruzilhada e Ribeirão do Largo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do DEM

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje