Decreto assinado por Joaquim Neto oficializa saída de José Gomes da direção-geral do SAAE

Decreto assinado pelo prefeito Joaquim Neto nesta quarta-feira (31) e publicado no final da tarde, no Diário Oficial da Prefeitura de Alagoinhas, oficializou a saída de José Gomes da direção-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O Alagoinhas Hoje antecipou a informação na noite de ontem (30) e a confirmação oficial está registrada legalmente. no Diário Oficial.

Assim, Gomes já não é mais detentor de cargo de confiança na autarquia e será substituído interinamente pela engenheira civil Valéria Figueiredo Lima, funcionária de carreira do SAAE.

Hoje pela manhã, ele ainda despachou no gabinete do diretor-geral do SAAE, mas seu destino estava selado deste ontem, quando concedeu entrevista radiofônica (abaixo), na qual teceu várias críticas à gestão do prefeito Joaquim Neto.

A estratégia gomista foi um tiro no pé do grupo Chico Reis, prestes a abandonar o governo joaquinista. A situação da professora Iraci Gama, vice-prefeita e secretária de Cultura, Esporte e Lazer, ainda é um incógnita, mas fontes do site afirmaram que ela vem mantendo sua rotina de trabalho, tendo, inclusive, agendado reuniões para amanhã visando tratar de questões relativas à sua área de atuação.

Contudo, o grupo pretende sair em bloco do governo de Joaquim Neto.

Ouça a entrevista de José Gomes concedida ontem (30).

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje