Cassado em Campo Formoso, Adolfo critica ‘indústria dos advogados’

Cassado pouco depois de ser eleito prefeito de Campo Formoso, no norte baiano, em 2012, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) assegura que não sairá candidato este ano, mas apoiará a irmã, Rosângela Menezes, na disputa municipal.

Apesar disso, ele diz que, se fosse às urnas em outubro, não enfrentaria tantos obstáculos. “Com a minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso, não entra mais o segundo colocado. Se ocorrer um caso como o meu, que fui acusado de abuso de poder econômico [compra de votos], até três anos e meio depois da eleição, são convocadas novas eleições. Isso vai inibir que aqueles que não têm voto tentem a vitória pela Justiça”, analisou.

O parlamentar criticou ainda o que considera uma “indústria de advogados” na capital federal para tratar de questões políticas. “Em Brasília, só pegam os melhores advogados. Eu não sou santo, mas esses dias, por exemplo, saiu uma decisão em Roraima, de cassação de governador, que gastaram R$ 20 milhões. Se você quer se salvar, não pode pegar recém-formado. Só os mais gabaritados. Com a reforma, pode ter certeza que a Justiça vai economizar bilhões de reais”, apostou.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo