‘Decisão histórica’, diz relator de cassação de chapa Dilma Temer

temer-dilma

Relator do processo de cassação da chapa Dilma-Temer, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin classificou o caso como “o maior processo da história” da Corte e disse que sua decisão será “histórica”, de acordo com a Folha. Benjamin participa do encontro nacional de juízes estaduais, em Porto Seguro.

O ministro afirmou que a extensão da corrupção na Petrobras foi algo que o impressionou, ao ouvir delatores da Lava Jato no decorrer da ação. “Vocês conhecem a expressão da [escritora] Hannah Arendt, se referindo a outro contexto, a ‘banalidade do mal’. Aqui era a ‘normalidade da corrupção’. Vários deles, e eu sempre fazia essa pergunta, diziam ‘as empresas já têm esse valor, isso faz parte do negócio’”, disse.

De acordo com Benjamin, a presunção de inocência será respeitada, assim como o pleno direito de defesa dos acusados. “Isso aqui não é um processo de impeachment do Congresso Nacional. O TSE não é um tribunal político, é um tribunal que decide sobre fatos, com base na lei e constituição”, declarou.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo