Curso de medicina da Faculdade Estácio está autorizado pelo Ministério da Educação

Alagoinhas conta, a partir desta terça-feira (27), oficialmente, com o curso de medicina da Faculdade Estácio, que pertence a um dos maiores grupos educacionais do Brasil. 

A cerimônia de credenciamento da faculdade, com a presença do ministro de Educação Mendonça Filho, e o ato formal de autorização do funcionamento do curso de medicina, aconteceram, na tarde de hoje, na sede de instituição de ensino, situada na Calu.

A partir de hoje, a Faculdade Estácio está legalmente autorizada a funcionar. 

Os impactos educacionais, econômicos e sociais da existência de um curso de medicina em Alagoinhas começarão a ser percebidos imediatamente. 

Na manha de hoje, em conversa telefônica de 30 minutos com o editor do site Alagoinhas Hoje, o prefeito Joaquim Neto, médico reumatologista, ressaltou a importância do curso de medicina para o município e região, citando as dimensões técnicas, humanas e econômicas como itens importantes para os alunos da Faculdade Estácio e futuros profissionais da medicina. “Um dia histórico para Alagoinhas, que deve ficar guardado na memória de todos nós, em razão da grande relevância do funcionamento da faculdade no município, que terá impactos no curto, médio e longo prazo”, salientou o prefeito. 

O chefe do Executivo registrou o trabalho do deputado federal Paulo Azi em todo o processo que garantiu o credenciamento da faculdade e o inicio do funcionamento do curso de medicina. “Felizmente, as ações do deputado obtiveram êxito e estamos vivendo a alegria de ter em Alagoinhas um curso de medicina de alta qualidade técnica”, pontuou Joaquim Neto.

 

Fotos: Roberto Fonseca

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo