Crise no Hospital Dantas Bião: salários de funcionários estão atrasados e serviços paralisados

HRDB 1

De nada adiantou a substituição do Monte Tabor pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH): o Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) continua em crise, apesar da fachada de gestão moderna, e diversos serviços poderão ser paralisados imediatamente ou nos próximos dias, prejudicando milhares de pacientes que precisam de atendimento.

Informação de um médico que labuta na unidade de saúde, a maior da região de Alagoinhas, registra que os funcionários ainda não receberam os salários do mês de maio. Os pagamento aos médicos estão atrasados há dois meses (abril e maio).

A deflagração de  greve não está descartada. 

O profissional, em contato com o WhatsApp do editor do Alagoinhas Hoje, afirmou que o IBDAH, além de ter débitos com funcionários, também está devendo a fornecedores.

O fornecimento de material para cirurgias ortopédicas está suspenso. Neurocirurgias e procedimentos bucomaxilos estão ameaçados e podem ser cancelados. Todos  as cirurgias eletivas foram suspensas. 

Apesar da festa e da publicidade realizadas pelo governo do estado e seus aliados em Alagoinhas, no momento em que o IBDAH assumiu a gestão (31 de outubro de 2015),  a realidade do Hospital Regional Dantas Bião não mudou.

Na verdade, piorou porque expectativas positivas foram criadas e neste momento a unidade de saúde caminha na direção do caos: cirurgias eletivas  e  ortopédicas  suspensas.

Quem foi operado no Dantas Bião e precisa de retirar placas e colocar algum tipo de material ortopédico terá que procurar outra unidade de saúde. 

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo