Comissão de Assuntos Territoriais discute limites de Pojuca e Catu

ROSEMBERG PINTO

Impasses relacionados aos limites territoriais de Catu e Pojuca nortearam a pauta da Comissão Especial de Assuntos Territoriais, realizada nesta quarta (27). O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) sugeriu que a reunião fosse adiada para próxima quarta-feira (03), uma vez que os prefeitos de ambas cidades, Antônio Jorge e  Geranilson Requião (PT), não estiveram presentes, devido à marcha dos prefeitos, em Brasília.

Compareceram vereadores de Pojuca, acompanhados pelo presidente da Câmara, Silas de Carvalho (PSC); representantes da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI); e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Acho louvável a representatividade da Câmara de Vereadores aqui hoje e agradeço em nome dos colegas a presença de todos, mas é importante que os prefeitos estejam presentes nesta reunião pois, como gestores, só eles podem nos munir de mais informações para as decisões finais. Entendo a legitimidade da Câmara, mas acredito ser essa a melhor atitude a tomar”, sugeriu o parlamentar, que teve sugestão legitimada pelo presidente da comissão.

Na ocasião, Rosemberg propôs ainda que, com relação aos conflitos territoriais, o presidente da Comissão tratasse diretamente com os deputados, de acordo com os interesses nos territórios de identidade. “Dessa maneira ganhamos tempo e buscamos um consenso. Cada parlamentar dialogaria com as cidades de influência, de acordo com seu interesse de atuação”, disse. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Rosemberg Pinto – Foto: Blog do Gusmão

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje