CNM realiza Diálogo Municipalista no Congresso Nordestino de Municípios

A programação do Congresso Nordestino de Municípios, que ocorre de 11 a 13 deste mês no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, inclui debates importantes, a exemplo do Diálogo Municipalista, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). As inscrições podem ser feitas no site www.upb.org.br.

O objetivo é promover discussões sobre práticas da administração local. Questões relacionadas a precatórios, judicialização da saúde, crise financeira, pisos salariais e Lei de Responsabilidade Fiscal serão abordadas por técnicos da Confederação na sala técnica do dia 12 de novembro (quarta-feira), das 8h às 18h.

Para a presidente da UPB, Maria Quitéria, essa é uma boa oportunidade para os prefeitos se atualizarem sobre assuntos nacionais que impactam diretamente na administração local. “Temos uma série de novos dispositivos e leis que os municípios precisam colocar em prática com planejamento em longo prazo para terem condições de superar os momentos difíceis sem maiores transtornos. É isso que CNM vai orientar durante o Congresso”, explica.

Por meio de levantamentos e estudos, a CNM tem mostrado a realidade de crise financeira das prefeituras e denunciando a sobrecarga de responsabilidades, repassadas aos municípios nos últimos anos, sem definição de fonte para o custeio.

Para o Diálogo na Bahia, os técnicos da CNM vão trazer dados relacionados a Finanças, Saúde, Educação e ao Desenvolvimento local. Também pretendem apresentar aos municipalistas da região Nordeste alternativas para o enfrentamento da crise.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UPB

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo