Claro, TIM e Vivo começam a cortar internet após fim da franquia em parte do país

operadoras

As operadoras Claro, Vivo e TIM começam depois do Natal a cortar a internet móvel dos clientes dos planos pré-pago e controle que usaram a franquia toda antes do fim do mês. Não haverá mais possibilidade de navegar com velocidade reduzida para estes clientes. A operadora Oi já está adotando essa postura com os clientes.

Segundo a Valor, clientes da Claro que usarem todo pacote contratado terão a navegação pela internet suspensa a partir do dia 28. A Vivo, que já está usando a estratégia no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, estenderá a medida para mais 11 Estados e Distrito Federal a partir do dia 30 – a Bahia não está incluída nessa leva. A mudança afetará Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal.

A TIM publicou em seu site que, a partir de 15 de janeiro, a conexão será interrompida ao limite da franquia diária para planos Infinity Web 10, Web 30, Web 100, Web 10+Torpedo, Web30+Torpedo e Turbo 7. A implementação começa nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo  e deve afetar também os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express também serão afetados.

Na Oi, já não é possível navegar em velocidade reduzida desde o dia 9.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje