Ciro avalia que parte do eleitorado de Bolsonaro votará nele

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), voltou a afirmar, nesta terça-feira (31), que parte do eleitorado do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) votará nele. Em entrevista ao bahia.ba, o pedetista explicou sua tese.

“Tem uma parte que é fascista e com esses eu não quero conta mesmo. Mas tem outros que estão com ele por procurar autoridade, decência, compromisso com a segurança pública e esse eleitor ainda não me achou”, opinou, em evento concorrido na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

O ex-governador do Ceará especulou ainda que “a maioria dos eleitores de Bolsonaro não é fascista”, mas sim atende ao discurso de “uns jovens com graves problemas de autoridade”.

“A maioria do eleitorado que se identifica com ele não é fascista. A maioria é jovem, com grave problema de autoridade, decepcionado com a política convencional e que procura em uma incorreção política e em um discurso meio ‘amalucado’ a negação dessas coisas aí”, disse.

Para Ciro Gomes, “após o protesto”, as pessoas verão que falta ao deputado conservador “conhecimento de causa”. “Eles vão ver que falta ao Bolsonaro o mínimo de vivência, de experiência, de conhecimento de causa”, apontou.

Autor do convite para a palestra de Ciro, o presidente estadual do PDT e colega de Bolsonaro na Câmara, Félix Mendonça Jr., não compareceu ao evento. Entre os integrantes do partido presentes, estão os parlamentares estaduais Euclides Fernandes e Roberto Carlos.

Segundo o diretor da faculdade, Júlio Rocha, que também integra a Rede na Bahia, a palestra com Ciro foi organizada a pedido dos alunos.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo