Centro Olímpico de Natação deve ser entregue em março

piscina

Em mais um prazo divulgado, o Centro Olímpico de Natação da Bahia (Conb) deve ser inaugurado até 30 de março, segundo disse o secretário de Trabalho e Esporte do Estado, Álvaro Gomes. O equipamento seria entregue no final de janeiro ou o início de fevereiro, mas um roubo de material elétrico atraso o cronograma.

“O equipamento já está pronto e apenas dependemos da confirmação de datas da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado e de atletas e paratletas da natação brasileira para fecharmos a programação do evento de inauguração”,  assegurou Gomes. “Centro Olímpico de Natação será destinado à iniciação esportiva e melhoria da performance dos atletas de alto rendimento”.

Vale lembrar que a piscina olímpica não conta com vestiários para atletas,  arquibancada para 500 pessoas;  módulo de apoio técnico; módulo de administração; sanitários para o público; e estacionamento com 72 vagas para ônibus, que serão erguidos na terceira etapa da obras. Nas duas fases iniciais foram investidos R$ 13 milhões.

A piscina olímpica tem dimensões oficiais, conforme determina a Federação Internacional de Natação (Fina). São 50x25metros, três metros de profundidade e dez raias com 2,5metros de largura cada. Salvador ficou sem piscina em tamanho oficial em 2010, quando a Vila Olímpica e o ginásio Antônio Balbino foram demolidos para dar lugar aos estacionamentos da atual Arena Fonte Nova.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo