Adeus ao PT: vereador Radiovaldo Costa se desfiliará do partido e levará antigos militantes para Rede Sustentablidade

 

RADIOVALDO REDEAproveitando a janela partidária, que terá início no dia 2 de março, o vereador Radiovaldo Costa se desfiliará do Partido dos Trabalhadores e levará mais alguns militantes da legenda para a Rede Sustentabilidade. Petistas que não saíram da vez anterior, a exemplo de Adrião Fonseca, presidente do Sindicato dos Comerciários, confirmarão a mudança nesta semana.

A ideia é que Radiovaldo participe do II Congresso Nacional da Rede Sustentabilidade, que acontecerá em Brasília entre 3 e 6 de março, na condição de filiado ao partido (ou já desfiliado do PT).

A coordenação local da Rede trabalha para apresentar à Justiça Eleitoral a documentação necessária visando formalizar a desfiliação do PT e o ingresso na legenda marinista. 

Evento

O evento de filiação de Radiovaldo Costa à Rede Sustentabilidade será realizado em 26 de março, no Tênis Clube, e contará também com  o ingresso de novos filiados e futuros candidatos à Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

Segundo Pedro Sobral, um dos coordenadores locais da Rede, a legenda planeja realizar um grande evento para demonstrar a força da pré-candidatura. “O nome de Radiovaldo está crescendo além do esperado e com isso vem conseguindo atrair apoiadores, inclusive militantes de outros partido”, salientou. 

Ele disse que está conversando com dirigentes de vários partidos. Questionado sobre os nomes da legendas, ele afirmou que neste momento é melhor manter as conversações em sigilo. “Radiovaldo é um nome leve e por isso vem atraindo a atenção de possíveis eleitores, militantes políticos e de dirigentes partidários”, pontuou. 

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo