Catu: Conselho Tutelar tem novos conselheiros

Cinco conselheiros titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Catu foram eleitos no domingo para exercerem seus mandatos por três anos. A representante do Ministério Público no município, Drª Márcia Monique Andrade de Oliveira, acompanhou e fiscalizou a eleição, que foi realizada na Câmara de Vereadores.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Joana Angélica da Silva, Rodrigues Santos, coordenou o processo eleitoral.

Segundo Lúcia Moreira, secretária municipal de Assistência Social, 22 candidatos concorreram às vagas de conselheiros titulares e obtiveram dez mil votos. “Cada eleitor teve a possibilidade de votar em até cinco candidatos e a escolha dos conselheiros titulares e suplentes foi feita de maneira democrática”, afirma Lúcia.

Os conselheiros  titulares terão remuneração de dois salários mínimos e atuarão na defesa das crianças e adolescentes do município, trabalhando em conjunto com as autoridades locais. Eles começarão a exercer suas funções no mês de Fevereiro de 2013.

Conselheiros Titulares:

1 – Telma da Silva Leal – 1.077 votos

2 – Lauriane Sena dos Anjos – 930 votos

3 – Jaciara Gonzaga de Freitas Teixeira – 905 votos

4 – Paula Carlene Soares – 904 votos (reeleita)

5- Maria Cleide das Virgens Melo – 853 votos

Conselheiros Suplentes

1- Edenildes Ferreira dos Santos – 841 votos

2- Luciane Rates Xavier – 781 votos

3- Lucicleide Montino Souza – 756 votos

4- Luciene Lima Silva – 657 votos

5- Dione Queli Gomes de Almeida – 631 votos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje