Caso Eduardo Cunha: Voto de Paulo Azi poderá ser decisivo no Conselho de Ética

PAULO AZI CONSELHO DE ÉTICA

O deputado federal Paulo Azi (DEM), membro do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados poderá ajudar no prosseguimento do processo de cassação de Eduardo Cunha ou colaborar na morte da ação.

Caberá aos 21 membros do Conselho de Ética, presidido pelo deputado baiano José Carlos Araújo (PSD), decidir o destino de Cunha, cujos correligionários trabalham para impedir o prosseguimento do processo. Como a votação, que acontecerá nesta terça-feira será muito apertada, o voto de Paulo Azi tornou-se muito importante visando salvar Cunha ou abrir possibilidade para sua cassação

A Folha de São Paulo, em sua edição de hoje, revela que aliados de Cunha indicam que ele contaria com 10 votos contrários à sua cassação. Pressionados pelo Palácio do Planalto, pelo menos dois dos três deputados do PT, sob alegação de não atrapalhar a governabilidade, reavaliam suas posições e podem fechar com os apoiadores de Cunha. Um dos três, de acordo com a matéria, manteria apoio ao relator, Fausto Pinato (PRB/SP), que propôs o prosseguimento por haver indícios de quebra de decoro parlamentar. 

Neste imbróglio, o voto de Paulo Azi vale muito e poderá definir o futuro de Eduardo Cunha e, até mesmo, da presidenta Dilma Rousseff.

Se perder no Conselho de Ética, o presidente da Câmara dos Deputados ameaça aceitar um dos pedidos de impedimento da chefe do poder Executivo, fantasma que ronda o Palácio do Planalto há vários meses. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo