Casamento Social oficializa a união de 73 casais

CASAMENTO SOCIAL

Família. Essa foi à tônica da 3ª edição do Casamento Social que aconteceu na tarde desta terça-feira, 10, no Hotel Áster.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), 73 casais, alguns com mais de 40 anos juntos, oficializaram a união na presença da juiza de Paz Taiara Muller e das oficialas dos cartórios do 1º e 2º de Registro Civil de Pessoas Naturais.

Segundo o prefeito Paulo Cezar a terceira edição só confirma o que a gestão se predispôs fazer: dar condições e oportunidade a quem nunca teve. “A consolidação da família interfere, diretamente, na formação de cidadãos de bem, melhorando a qualidade de vida da nossa gente”.

Raimundo Nonato e Maria Célia Santos juntos há quatro décadas e acompanhados de filhos e netos foram oficializar a união. O noivo se disse muito feliz e emocionado enquanto a noiva aprovou o projeto da Prefeitura. “O Casamento Social é muito importante, porque muitos como nós querem casar e não tem condições financeiras de arcar com as despesas”, disse a noiva.

Já para a secretária da SEMAS, Tatiana Andrade, o Casamento Social é um marco que fica na vida de mais 73 casais. “Hoje os casais vieram trazidos pelo amor e pela vontade de formalizar as uniões. E nós da SEMAS, com muita responsabilidade, oferecemos toda a estrutura a esses casais. Uma família coesa, harmoniosa só tem a melhorar o dia-a-dia da nossa população”.
Ansiedade, nervoso, emoção. “O momento é único”, disse Jaqueline Jesus e Carlos Mendes que chegavam à cerimônia.

Bolo, marcha nupcial, convites, convidados, testemunhas e a realização do sonho de muitas mulheres e homens pôde ser concretizado devido à ação.

Para a juíza de paz Taiara Muller a iniciativa da Prefeitura proporcionou um casamento mais humano. “No cartório é algo mais frio. Aqui eles recebem o carinho dos familiares, se arrumam para um momento especial. O número de casais continua nos motivando em realizar essa parceria”.

Silvana Cruz, nome de casada, se sentia feliz e realizada após o “sim” coletivo. “Maravilhoso. Foi tudo maravilhoso”.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje