Candidatos à Prefeitura de Alagoinhas criticam ausência de Sônia Fontes no debate promovido pela rádio Nova AM

received_1189400391118353

Candidatos à Prefeitura de Alagoinhas criticaram a ausência da candidata Sônia Fontes (PSB) no debate promovido pela rádio Nova AM, que aconteceu na manhã de hoje (23), na Câmara de Vereadores.

Em Nota de Esclarecimento, publicada em sua página do Facebook, a candidata justificou a ausência: 

“Em respeito aos ouvintes da NOVA AM e a sua organização, a Coordenação de Campanha da candidata à prefeitura de Alagoinhas pela Coligação “Alagoinhas Cidade Ideal”, Sônia Fontes, vem por meio desta comunicar que a mesma não se fará presente ao debate reagendado pela NOVA AM na Câmara de Vereadores, nesta sexta, 23/9/2016, às 9h. Infelizmente, um compromisso agendado sem possibilidade de remanejamento, acabou inviabilizando a participação da candidata. A candidata Sônia Fontes marcou presença em diversos debates e encontros promovidos por diversas entidades, sempre que convocada com a devida antecedência, mas, nesta reta final de campanha, a sua agenda tem priorizado os encontros com as comunidades, o corpo a corpo na rua com a população e as reuniões com lideranças. A Coligação “Alagoinhas Cidade Ideal” reitera o seu imenso respeito pelos organizadores do debate da rádio NOVA AM, e lamenta o cancelamento por motivos técnicos do debate do último domingo, no qual a candidata se fez presente e estava a total disposição. Agradecemos mais uma vez a rádio NOVA AM pelo convite, esperamos que o debate transcorra com normalidade e que o candidatos presentes exponham suas propostas para nossa cidade, como a candidata Sônia Fontes tem sempre feito. COORDENAÇÃO DE CAMPANHA Coligação Alagoinhas Cidade Ideal”.  

Adversários

Os adversários de Sônia Fontes avaliaram a ausência com argumentos mais ou menos idênticos e criticaram a candidata oficial por se ausentar de mais um debate com objetivo de discutir o futuro de Alagoinhas.

Joseildo Ramos (PT) publicou o seguinte texto em sua página do Facebook: “Reza a lenda que quem não deve não teme. Quando a candidata do prefeito foge do debate, ela expõe a sua profunda falta de respeito com a cidade e o processo eleitoral. É mais uma confirmação que a candidata não dá valor à democracia e aos processos democráticos. Um desrespeito aos alagoinhenses, uma atitude arrogante da candidata que não iniciou a sua vida política na nossa cidade e demonstra a falta de apreço com aqueles a quem ela deseja governar. Não comparece aos debates – e quando o faz, simplesmente se retira na metade dele como foi na UAMA -, não apresenta as suas ideias, não faz um debate sincero sobre os seus projetos. É isso que você merece?”

A assessoria de imprensa de Joaquim Neto (DEM) enviou ao Alagoinhas Hoje a avaliação do demista sobre a ausência da candidata oficial: “É lamentável a ausência da candidata soteropolitana Sônia Fontes neste momento democrático e tão importante para o período eleitoral. Seria uma oportunidade de ela dizer para o povo de Alagoinhas o que pensa e quer fazer. A ausência de Sônia Fontes é a prova de que está em Alagoinhas apenas para usufruir do dinheiro que recebia como secretária e que poderia receber como prefeita. Uma prova de que não está preparada, e que está passando apenas uma chuva em Alagoinhas. Ela não teve a coragem estar frente a frente com o povo da cidade”.

Em contato com o editor do Alagoinhas Hoje, Radiovaldo Costa (REDE) afirmou que a candidata é fujona e não tem consistência para apresentar propostas relevantes para o município. “A candidata demonstrou mais uma vez que não respeita a cidade e nem quer participar de momentos importantes para a discussão de alternativas viáveis, que colaborem com o desenvolvimento da cidade”, salientou. 

Para Samara Braga, candidata do (PSOL), a atitude de Sônia Fontes foi uma grande falta de respeito com candidatos, os presentes e a população de Alagoinhas. “Atitude de medo ou arrogância”, afirmou Samara em conversa por meio do WhatsApp com o editor do site. A candidata do PSOL disse também que Sônia Fontes está usando a mesma estratégia de Paulo Cezar, “que se esquivava de participar de debates em suas campanhas”.

Samara Braga considerou lamentável ausência de Sônia Fontes no debate promovido pela rádio Nova AM. “Talvez, ela esteja tão autoconfiante que acredita que vencerá a eleição sem apresentar propostas”, pontuou. Para finalizar, a candidata do PSOL fez o seguinte questionamento: “Será que é este tipo de gestora que Alagoinhas merece”?

Na página do Facebook de Márcio Reis, candidato do PSC, não há nenhuma informação sobre o que ele pensa sobre a ausência de Sônia Fontes no debate da Nova AM.

Debates

Sônia Fontes não participou dos debares da União das Associações Rurais de Alagoinhas (UARA), da Pastoral do Menor e da rádio Nova AM. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo