Canal do bairro Silva Jardim: Relatório técnico da CGU apontará irregularidades praticadas pelo governo Paulo Cezar

Não há confirmação oficial, que na verdade seria antecipação dos resultados da vistoria da obra inacabada do canal do bairro Silva Jardim, realizada na última terça-feira (25), por dois engenheiros da Controladoria-Geral da União (CGU), mas tudo indica que o relatório técnico apontará graves irregularidades praticadas pela administração do ex-prefeito Paulo Cezar.

O caso está sendo levado tão a sério que a CGU solicitou à Secretaria de Infraestrutura que abrisse uma cratera na Rua 2 de Julho (ver acima) para verificar se a tubulação havia chegado até o local.

Os dois engenheiros da CGU fotografaram e filmaram vários locais em que estão (ou deveriam estar) as tubulações do canal, principalmente a parte interna da VLI, que em alguns lugares está cedendo. Além disso, entrevistaram pessoas que são impactadas negativamente pela não conclusão da obra.

O tráfego de trens está em vias de ficar comprometido pela falta de sustentação adequada do terreno, que impactou diretamente nos trilhos.

Também não há informação oficial quanto ao prazo para a finalização do relatório, mas uma fonte do Alagoinhas Hoje informou que até o final do primeiro semestre a avaliação da CGU estará pronta.

Com a indicação das possíveis irregularidades pela CGU, a administração do prefeito Joaquim Neto será obrigada a tomar providências legais para sancionar os gestores anteriores.

A Prefeitura de Alagoinhas é parte indissociável neste processo de responsabilização em razão do mau uso dos recursos públicos, que embora não tenham sido oriundos dos cofres municipais, estiveram sob o controle do poder local e a batuta desafinada de Paulo Cezar e Sônia Fontes.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo