Campos e quadras de Salvador são adotados pela Schin através de convênio com a Prefeitura

A Prefeitura de Salvador concedeu 11 campos e quadras para a Schin nesta quinta-feira (28), através do programa “Salvador em Campo”, que prevê a adoção de áreas esportivas por empresas ou pessoas interessadas em financiar a revitalização. “Precisamos pensar sempre a educação de uma forma ampla, muito além das salas de aula. Educação significa cuidar das nossas crianças e jovens, oferecendo a eles atividades que os afastem das ruas. Por esse motivo, já lançamos um programa de requalificação de 35 campos e quadras com recursos próprios, identificamos outros 54 equipamentos, que se somarão aos 11 adotados pela Schin. Serão 100 praças esportivas em processo de requalificação até o final do ano”, afirmou o prefeito ACM Neto.
As obras serão para recomposição dos alambrados, drenagem e compactação do piso e implantação ou reforço da iluminação por refletores. Estão previstos nesse convênio os campos da Federação (Alto da Federação), Praia da Boa Viagem (Boa Viagem), Pronaica (Cajazeiras), Bate Estaca (Uruguai), Praça do Sol (Periperi), São Cristóvão II (São Cristóvão), Cursa (Avenida Régis Pacheco, no Uruguai), Lasca (Avenida Porto dos Mastros, na Ribeira), Flamboyants (Rua Nelson Castro, na Paralela), Nivaldo Jaqueira (São Marcos), e quadra da Praça Bahia Sol (Ondina).
“Estamos na Bahia há 19 anos e sempre apoiamos situações interessantes para as comunidades. Firmamos essa parceria para a requalificação de 11 campos e quadras, e a nossa estimativa é que possamos, posteriormente, adotar mais equipamentos desses em toda a cidade”, disse o gerente regional do Norte Nordeste de Comunicação e Eventos da Schin, Roberval Dória.

Fonte: Bahia Notícias

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje