Camelódromo facilitará mobilidade urbana

No próximo dia 26, quando for inaugurado o Camelódromo, situado na Praça Graciliano de Freitas, Centro, Alagoinhas estará dando mais um passo para a melhoria da mobilidade urbana. Após o Binário Central, que ordenou o trânsito no centro da cidade, o Camelódromo e a retirada dos ambulantes das calçadas, permitirão que os transeuntes possam se locomover com mais facilidade. O secretário de Serviços Públicos Harnoldo Azi garantiu que todas as medidas estão sendo tomadas para a inauguração e alocação dos vendedores de ruas (verduras e frutas) para a Central de Abastecimento.

“Este trabalho está sendo feito em conjunto com a Secretaria da Agricultura (SEMAG) e estaremos colocando para dentro da Central cerca de 250 trabalhadores autônomos”, informou o secretário Harnoldo. Para isso, já foi contratado um caminhão-baú para dar apoio na remoção de mercadoria, que terá acompanhamento da fiscalização.

O secretário explicou que ainda serão determinados pontos para vendedores de iguarias baianas, como o acarajé, acrescentando que os vendedores de pipoca e de doces não terão lugares fixos e deverão trabalhar com equipamentos móveis. Os vendedores de frutas e verduras, atualmente nas calçadas, estão sendo cadastrados e os nomes enviados para a SEMAG.

Quanto ao Camelódromo, o secretario afirmou que foi necessário um cadastro de reserva para aqueles que pretendem iniciar na profissão a partir de agora. “O Camelódromo já está pronto e somente não foi inaugurado porque os camelôs solicitaram que o ato acontecesse após as festas natalinas. Mas estaremos abrindo licitação para colocação de quatro sanitários químicos, próximo ao local, e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) colocará as placas de carga e descarga nos próximos dias”, garantiu o secretário.

Fonte: SECOM Alagoinhas/ Foto: Amilton André

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje