Calu: casas do Programa Minha Casa Minha Vida serão entregues em julho

CAIXA FEIRA 1

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana, José Gilberto Reis, recebeu hoje (9) o vereador Radiovaldo Costa para tratar de três questões: o prazo de entrega das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida situadas na Calu; a conclusão do conjunto residencial Águas do Viver (Mangalô), sob a responsabilidade da Construtora Atrium, que adiou por diversas vezes o término das 400 casas e da infraestrutura interna; o destino das casas abandonadas nos cinco conjuntos do MCMV já entregues em Alagoinhas. 

Em relação ao conjunto da Calu, que terá 500 residências, o superintendente assegurou que está esperando a lista da Prefeitura de Alagoinhas com 650 nomes (30% a mais do que o número total de unidades). O procedimento adotado pelo governo federal visa preencher vagas se na sequência cronológica os mutuários não cumprirem as exigências.

A Caixa possui um setor que faz a socialização e integração das famílias que ocuparão os imóveis antes da entrega das unidades. Também por isso, a lista com os nomes é necessária. 

Reis afirmou que a Construtora Atrium entregará o conjunto Águas do Viver até 25 de abril. Segundo ele, a Caixa está monitorando semanalmente o andamento das obras. O vereador estava acompanhado de uma comissão de futuros moradores do residencial Águas do Viver. 

No que se refere às casas abandonadas nos cinco conjuntos do Minha Casa Minha Vida em Alagoinhas, o superintendente solicitou uma comunicação oficial sobre o abandono e afirmou que tomará providências visando repassar as unidades que estão fechadas para interessados que cumprirem as formalidades do programa. 

Foto: José Gilberto (cabelo branco)

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo