Bullying: Funcionários do SAAE e familiares estão inseguros após afirmações de radialista

Em contato com o editor do Alagoinhas Hoje, na tarde deste domingo (14), funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) afirmaram que estão inseguros.

E mais: que alguns deles e familiares sofreram, desde a última quinta-feira (11) bullying nas ruas, supermercados e bares com a pecha de ganharem salários astronômicos.

Os funcionários que entraram em contato com o editor do Alagoinhas Hoje responsabilizam o radialista Aílton Borges. Para eles, a forma distorcida como foram abordadas questões relativas aos salários pagos pelo SAAE, na última quinta-feira (11), no programa Digital News, teve único e exclusivo objetivo de jogar a comunidade contra os trabalhadores da autarquia. “Parece algo sob encomenda”, disse um interlocutor do âncora do site.

Outro funcionário, sob condição de anonimato, salientou que o melhor caminho é a justiça. “O radialista terá oportunidade de provar quando, onde e quem fez as 12 mil ligações clandestinas. Não vejo outra alternativa em função do conteúdo dos comentários, que colocou sob suspeição praticamente todos os funcionários do SAAE, na condição de profissionais que aceitam praticar ilegalidades”, pontuou.

As fontes do Alagoinhas Hoje afirmaram que medo e insegurança foram levados para dentro das residências dos funcionários do SAAE pelas declarações do radialista Aílton Borges. “Esposas e filhos de funcionários, e até mesmo nossos colegas, ficaram com medo de sair de casa no final de semana”, disse uma das fontes do Alagoinhas Hoje.

Direito de Resposta

Amanhã (15), os funcionários terão direito de resposta no programa do radialista Aílton Borges. Grande parte dos trabalhadores, no entanto, defende que mesmo após a utilização dos microfones da rádio Digital FM a justiça seja acionada e que a categoria ingresse com processo judicial contra o âncora e a emissora.

Na última sexta-feira, segundo informações obtidas pelo Alagoinhas Hoje, três seguranças privados estavam à disposição do radialista.

Amanhã, os funcionários do SAAE esperam não se deparar com seguranças dentro da emissora. E questionam: o dono da Digital FM foi informado sobre a presença do trio em sua emissora?

Além de serem atingidos pelas declarações do radialista, os funcionários dizem que foram tratados como vândalos e pessoas capazes de resolver questões na força física e não com diálogo civilizado.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje