BSC/Copener levará cinema à zona rural

Levar a emoção e magia do cinema onde o povo está. Este é o compromisso do Projeto Cinema no Campo, idealizado pela BSC/Copener, com o objetivo de proporcionar às comunidades rurais uma opção de entretenimento qualificado que contribua para a qualidade cultural e o lazer educacional de pessoas de todas as idades na região de atuação da empresa.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da BSC/Copener, Sabrina de Branco, o projeto não contempla apenas a exibição de filmes. “Será realizado um trabalho educativo com as comunidades a partir das discussões acerca das temáticas dos filmes”, diz.

COPENER 1

Segundo a gerente, o Cinema no Campo busca ainda estimular a cidadania ao “identificar práticas mobilizadoras possíveis para o fortalecimento da relação entre escola-família-comunidade e promover a interpretação crítica dos filmes exibidos”.

“O cinema serve como mais uma ferramenta de aprendizado e desenvolvimento do senso crítico, ajudando os estudantes e a comunidade na tarefa de ampliar seu grau de informação”, completa a analista de Relações com Comunidades, Ana Paula Batista.

Ela explica que o projeto será levado ao maior número possível de comunidades, sempre de acordo com uma programação que já está sendo montada. “Vamos divulgar diretamente em cada comunidade o local, a data e o horário dos encontros”, antecipa.

Os filmes serão exibidos gratuitamente, sempre em espaços públicos e escolas. O trabalho será realizado em parceria com as secretarias de Cultura e de Educação de cada município, bem como com as associações e lideranças comunitárias.

Fonte: Comunicação Corporativa da BSC/Copener

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje