Bolsonaro ameaça cortar verba publicitária da Globo, se eleito

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, que, caso seja eleito, cortará parte da verba estatal dirigida ao Grupo Globo.

“Continuem fazendo o trabalho sujo de vocês, quem sabe consigam emplacar o Lula em 2018. E daí, vocês vão estar bem. Vão ter como negociar bem a dívida do BNDES, que ele tá prometendo para vocês. Mas tá prometendo também o controle social da mídia. Vocês talvez vão ficar felizes quando todos estiverem escrevendo para o jornal ‘O Granma’. Aquele jornaleco de Cuba que não serve nem para colocar na privada”, disse.

Bolsonaro aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, lideradas pelo ex-presidente Lula.

Na filmagem, o parlamentar jura que irá “fazer justiça” e reduzir a verba publicitária para “O Globo”. Não fica claro se ele se refere apenas ao jornal ou a todos os veículos do grupo.

“Vocês aí têm uma audiência de 40%, do ‘Globo’. Mas pegam 80% da propaganda oficial do governo, que em grande parte, sustenta a mídia. Se eu chegar lá, vou fazer justiça, vão perder metade disso, vão ganhar só 40%”, ameaçou.

Na sequência, completou: “Façam matéria pesada sim, bastante, contra mim. Que se eu chegar, não vou perseguir vocês. Vou pagar pra vocês o que vocês merecem”.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo