Boletim COVID-19: Confira a atualização dos casos de coronavírus em Alagoinhas

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que, nesta terça-feira (06), mais 15 pessoas evoluíram para alta, após contágio por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 5560 o número de pacientes recuperados, no município.

Os indicadores atualizados mostram também que 15 mulheres, com idades entre 2 e 60 anos, e 12 homens, na faixa dos 19 aos 90 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que seguem mapeando os casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, Alagoinhas registra 99 casos ativos. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus. No que se refere aos casos descartados para COVID-19, já são 10436 moradores que testaram negativo para coronavírus e 3306 excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Entre os casos confirmados para coronavírus, 6 pacientes seguem internados: 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1,  no Instituto Couto Maia, 1, no Hospital Santa Isabel, 1, no Hospital Espanhol e 1 no Hospital Sagrada Família e 1, no Hospital de Campanha Wet’n Wild.

Outras 104 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras, e Alagoinhas segue com 63 óbitos notificados.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 06-10-2020

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (06):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam.(Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje