Biblioteca livre incentiva a leitura em estudantes e servidores

biblioteca

O Instituto Anísio Teixeira (IAT) inaugurou nesta quarta-feira (10/08), a Biblioteca livre – Toma lá, dá cá, com o objetivo de incentivar a leitura entre os estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT) e os servidores do Instituto. A biblioteca tem como proposta o uso, empréstimo, troca e a doação de livros, de forma livre.  A ação faz parte das comemorações ao Dia do Estudante, celebrado nesta quinta-feira (11/08).

Durante a inauguração, o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, falou sobre a importância do incentivo a leitura “A Biblioteca livre foi criada para facilitar o acesso à leitura, não somente para o estudante, mas para toda a comunidade. O importante é não deixar de trazer ou trocar o livro”, destacou.

Para a estudante do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, Jessica Machado, a idéia dessa biblioteca vai incentivar os estudantes a ler mais. “Essa biblioteca vai nos ajudar muito, pois além de facilitar o acesso à leitura, nós não precisamos nos preocupar com a data da entrega, vamos poder trocar e, também, doar alguns dos nossos livros”, explicou Jéssica.

Já o estudante Gustavo Ferreira, que também é aluno do CEAAT, falou que é preciso manter a biblioteca sempre cheia, para que outro estudante também tenha a oportunidade de ler. “Apesar de não existir a preocupação com a data da entrega do livro na biblioteca livre, se todos resolverem não entregar o livros, outros alunos não terão a oportunidade de ler e a biblioteca acaba”, destacou Gustavo.

Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje