Base de Temer convoca ministro do PSDB em nova crise

O programa Minha Casa Minha Vida é o novo foco de insatisfação da base aliada do governo com os tucanos. PMDB, PP e DEM aprovaram, nesta quarta-feira (9), a convocação do ministro Bruno Araújo, das Cidades, para explicar na Comissão de Fiscalização e Controle os critérios que definiram a distribuição das casas.

O tucano é acusado de privilegiar seu estado, Pernambuco, com 2,6 mil unidades, e São Paulo, com 15,1 mil, governado pelo também tucano Geraldo Alckmin. O Maranhão, que tem o maior déficit habitacional do país, recebeu apenas 408 unidades.

O deputado Hugo Motta (PMDB-PB) acusou Bruno Araújo de usar o cargo para fazer campanha. O ministro é cotado para disputar o governo de Pernambuco e  o Palácio do Planalto acompanha a crise.

O Ministério das Cidades informa que a distribuição das casas obedece a critérios técnicos e que o número de unidades é proporcional à população. Por isso, a quantidade destinada a São Paulo e Pernambuco foi maior. E exemplifica: Minas Gerais, segundo estado em número de casas a serem construídas, é governado pelo PT.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo