Barracas de fogos serão transferidas para a Colina do Sol e obras do IF Baiano recomeçam em janeiro

IF BAIANO 1

Depois de um acordo entre a Prefeitura de Alagoinhas, os proprietários das barracas de fogos de artifício e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano – foi definido o prazo para a transferência dos comerciantes e, consequentemente, a retomada das obras.

Na tarde desta terça-feira (9) o prefeito Paulo Cezar recebeu representantes do IF Baiano para entregar a documentação. Ficou definido que a comercialização de fogos no local será realizada até 31 de dezembro, a demolição e transferência em 5 de janeiro de 2015.

As barracas serão realocadas para a Colina do Sol, próximo à entrada de Buracica. O novo local das barracas será em um terreno cedido pelo município, através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). “É muito importante esse ajuste. Não podemos deixar que esse equipamento, que fortalece a educação, fique parado. Porém, vamos atender também aos comerciantes que tiram a renda mensal através da venda dos fogos de artifício. Em janeiro as obras voltam a todo vapor”, afirmou o prefeito Paulo Cezar. 

A Prefeitura de Alagoinhas está realizando obras no entorno da futura sede do instituto para sanar as questões referentes ao esgotamento sanitário e rede de drenagem.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Amilton André – SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje