Bandido morto em assalto a ônibus estava fardado como estudante

br 324

Os dois homens que assaltaram um ônibus na BR-324, na tarde desta terça-feira (7), estavam fardados como estudantes. Um deles morreu depois que um dos passageiros do coletivo reagiu e atirou diversas vezes contra ele. O crime aconteceu por volta das 15h30, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O homem morto ainda não foi identificado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo o delegado titular da Delegacia de Candeias, Marcos Laranjeiras, o ônibus era intermunicipal e fazia a linha Salvador/São Felipe. O veículo passava pelo KM 597, em frente ao posto de combustível Laçador, quando aconteceu o crime.

O motorista, o cobrador e algumas testemunhas foram ouvidos na delegacia. Eles não souberam precisar em que local da viagem os assaltantes entraram no coletivo, mas disseram aos investigadores que os dois estavam armados, cada um com um revólver calibre 38.

“Os dois suspeitos levantaram e anunciaram o assalto quando o ônibus estava na BR-324. Eles começaram a recolher os pertences dos passageiros até que uma das vítimas, que estava no fundo do veículo, atirou contra a dupla. O homem que morreu foi atingido na cabeça e o que fugiu também foi ferido, mas ainda não sabemos em qual parte do corpo”, contou o delegado.

Um dos bandidos conseguiu fugir

Quando começou o tiroteio o motorista parou o ônibus no acostamento e abriu a porta. Um dos bandidos aproveitou para fugir. Desceu correndo do coletivo e entrou no matagal à margem da pista, levando com ele um dos revólveres usado para praticar o assalto. Até o final da tarde desta quarta-feira ele não foi encontrado.
O outro assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber os primeiros socorros, dentro do ônibus. Ele foi baleado diversas vezes na cabeça. Segundo o delegado, dois celulares foram encontrados na cintura dele. Os aparelhos pertencem a passageiros assaltados. A polícia também encontrou com ele o segundo revólver usado no assalto.

O homem que matou um assaltante e baleou o outro não localizado, nem identificado. O delegado informou que o ônibus não tem câmeras de segurança. A assessoria da Polícia Militar informou que uma guarnição da 10ª Companhia Independente da PM (CIPM/ Candeias) esteve no local, mas encontrou o homem sem vida. Apesar do susto, nenhum passageiro ficou ferido.

A polícia de Candeias ainda não identificou de onde são os bandidos, mas afirmou que o homem morto não é conhecido no município de Candeias. A assessoria do DPT informou que o corpo dele permanece no Instituto Médico Legal (IML). Alguns familiares estiveram na unidade, mas a identidade do assaltante ainda não foi confirmada.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje