Baianos pedem punição e CPI na tragédia em Brumadinho

Como não poderia ser diferente, a tragédia do rompimento de mais uma barragem em Minas Gerais repercutiu entre os parlamentares. Na Bahia, a senadora Lídice da Mata (PSB), que assumirá como deputada federal dia 1º de fevereiro, falou que é impressionante que não se tenha aprendido com o caso de Mariana.

– É mais um crime ambiental terrível. Tira vidas humanas, devasta e destrói animais, rios e vegetação.

Também próxima a assumir como deputada federal, Dayane Pimentel (PSL) colocou em uma rede social a foto de Brumadinho antes e depois. E escreveu:

– Basta desta herança maldita de governos irresponsáveis.

O senador Otto Alencar (PSD) adiantou que deve propor uma CPI ao Senado Federal, com o objetivo de apurar e evitar novas catástrofes como essas.

– É preciso investigar e punir, inclusive responsabilizar criminalmente.

Meio ambiente – Opositores ao governo de Jair Bolsonaro aproveitaram para lembrar a fala do presidente no Fórum Econômico Mundial, de que o Brasil é um dos países que mais preservam o meio ambiente, e relacionaram com a catástrofe. Por sua vez, Bolsonaro fez um breve pronunciamento, dizendo que o governo está tomando “todas as medidas necessárias” e confirmando que planeja ir hoje à região da tragédia e avaliar outras ações.

 

Fonte: Levi Vasconcelos/A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo