Bahia Notícias afirma que Paulo Cezar é nome forte no PRP para eleição estadual

O ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar (PRP), se desincompatibilizou da ADAB no prazo legal regulamentar para ser candidato à Assembleia Legislativa, mas continua na mídia, mesmo sem exercer cargo público.

Matéria publicada no site Bahia Notícias, um dos mais acessados do estado, na madrugada desta sexta-feira (11), considera o ex-prefeito alagoinhense como o mais direto concorrente do deputado Jurandy Oliveira, que exerce o nono ou décimo mandato na Assembleia Legislativa, no PRP.

O site avalia que Paulo Cezar tem maior potencial eleitoral do que alguns atuais detentores de mandatos estaduais.

A escolha estratégica do PRP para disputar o pleito é o xis da questão: coligando-se com outros partidos da base do governador Rui Costa, a legenda poderá fazer dois deputados, provavelmente Paulo Cezar e Jurandy Oliveira; sem coligação, o Bahia Notícias aposta no ex-prefeito de Alagoinhas como o nome do partido que ocupará uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa. 

A eleição de Paulo Cezar está diretamente vinculada ao quantitativo de votos que obtiver em Alagoinhas.

Em 1998 e 2002, quando alcançou mandatos na Assembleia Legislativa, Paulo Cezar estava filiado a partidos considerados nanicos. Neste ano, optou pela mesma estratégia. 

 

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje