Bahia luta até o fim, mas perde do Grêmio e é eliminado da Copa do Brasil

Com recorde de público da Arena Fonte Nova (46.341 pagantes), o Bahia lutou até o fim, mas não conseguiu a inédita classificação à semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 17, o Esquadrão perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e foi eliminado nas quartas de final do torneio nacional. O único gol da partida foi marcado por Alisson no segundo tempo. Para avançar, o Tricolor baiano precisava de um triunfo simples. O empate levava a decisão para as penalidades.

Agora, o Bahia volta suas atenções para a disputa da Série A do Brasileirão. O Esquadrão, que ocupa a 11ª colocação na tabela, recebe o Cruzeiro no sábado, 20, às 17h, na Fonte Nova. Já o Grêmio encara o Athletico-PR na próxima fase da Copa do Brasil.

O Jogo

Com o incentivo de 46 mil torcedores, o Bahia iniciou a partida fechado para explorar o contra-ataque. O Grêmio, que ficou mais com a bola, trocava bastante passe para confundir a marcação do Esquadrão.

Após o combustível gremista do começo do jogo se esgotar, o Tricolor baiano subiu ao campo de ataque e conseguiu criar a primeira chance de perigo do jogo.

Aos 25, Arthur cobrou falta na área, Kannemann desviou de cabeça e Lucas Fonseca chegou batendo rasteiro para grande defesa de Paulo Victor.

Mesmo com grande movimentação na partida, a outra chance de grande perigo só ocorreu aos 42, após excelente jogada de Jean Pyerre e finalização de André. O goleiro Douglas conseguiu se esticar e mandar a bola para alinha de fundo com a ponta dos dedos. Com isso, as duas equipes foram para o intervalo muito iguais na partida.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo