Bahia é o segundo estado do país que tem mais candidatas transexuais

samara

A Bahia é o segundo estado do Brasil com mais candidatas transexuais em 2016, com oito postulantes. A “boa terra” só perde para São Paulo, que tem 24 nomes dos 84 candidatos de todo o Brasil levantados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e pelo jornal Folha de S. Paulo.

Entre as oito baianas está a candidata a prefeita de Alagoinhas, no nordeste da Bahia, Samara Braga (PSOL). Uma das únicas transexuais que concorre à chapa majoritária em todo território nacional – ao lado de Thífany Félix, candidata a prefeita de Caraguatatuba, em São Paulo.

O partido com maior número de transexuais na disputa é o PSOL, com 15 candidaturas. Em terceiro, aparece Minas Gerais, com seis candidatas. Empatados em quarto, vêm Rio Grande do Sul e Paraná, com cinco candidaturas. Paraíba, Pará e Ceará tem quatro candidaturas cada, enquanto Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, três. O levantamento não encontrou candidaturas trans no Espírito Santo e no Mato Grosso. Nos demais estados, candidatam-se uma ou duas transexuais.

No estado de São Paulo, das 24 candidaturas, há apenas dois homens transexuais: Thammy Miranda (PP) e Régis Vascon (PCdoB).

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo