Audiência pública para discussão da LOA foi adiada para a próxima semana

Marcada para acontecer hoje, a partir das 14h30, na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, a audiência pública na qual seria discutida a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 foi adiada para a próxima semana e será realizada na terça-feira (9).

De acordo com Renato Almeida, secretário municipal da Fazenda, o adiamento foi necessário por questões técnicas, que exigem maior análise da Prefeitura de Alagoinhas, principalmente em relação às emendas dos vereadores direcionando recursos para diversas áreas. Ele revelou que no ano passado cada vereador inseriu emendas no valor total de até R$ 60 mil. Questionado se este valor poderá ser aumentado, Renato respondeu com um “é possível”.

O vereador Radiovaldo Costa tem outra versão para o adiamento da audiência pública. Em contato com o Alagoinhas Hoje ele afirmou que “a administração municipal, sabendo que a galeria da Câmara de Vereadores estaria lotada com os funcionários da Fácil Serviços, optou por adiar o debate”. Costa acrescentou que o adiamento foi feito de forma unilateral, sem qualquer entendimento entre a direção da Casa e representantes da Prefeitura de Alagoinhas.

O Alagoinhas Hoje publica as duas versões, que são completamente contraditórias. Não foi possível checar as reais motivações para o adiamento da audiência. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje