Audi projeta produzir 10 mil carros no 1º ano de operação da fábrica no PR

A montadora alemã Audi deverá produzir cerca de 10 mil carros no Brasil em 2016, em sua linha de produção instalada na fábrica da Volkswagen (detentora da marca) em São José dos Pinhais (PR).

A linha, que começará a operar oficialmente no fim deste mês, consumiu R$ 500 milhões em investimentos e tem capacidade para 26 mil veículos por ano. Não há previsão de quando esse limite será atingido.

A produção prevista para 2016, porém, já não deverá ser suficiente para atender a demanda nacional.

Apesar da crise que derrubou as vendas de carros no país em 19% nos sete primeiros meses deste ano, a procura pelos veículos de luxo segue em alta. No mesmo período, as três alemãs do segmento (Audi, BMW e Mercades-Benz) avançaram 29%.

“E agosto foi o melhor mês para as marcas premium no Brasil. Para a Audi, foi o melhor mês na história da empresa”, afirma o CEO no país, Jörg Hofmann.

Os emplacamentos da marca chegaram a 1.942 em agosto -alta de 118% na comparação com o mesmo período de 2014-, segundo dados que serão divulgados hoje.

“Mas, se tivéssemos uma economia melhor, com certeza cresceríamos ainda mais.”

Hofmann, que credita o resultado positivo à estratégia de investir em concessionárias, marketing e treinamento de funcionários do pós-vendas, projeta uma melhora na economia para o segundo semestre de 2016.

Apesar do desempenho nas vendas, o câmbio deverá impactar de forma negativa o resultado financeiro da Audi.

Fonte: Folha de São Paulo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo