Atleta de Alagoinhas participa do campeonato CrossFit Open Games 2021

Embora o Brasil seja reconhecido por sua intensa paixão pelo futebol, ele tem chamado atenção do mundo pelo crescimento de adeptos ao Crossfit. O país representa a segunda maior comunidade dessa modalidade esportiva no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. E por conta dos diversos benefícios do Crossfit para a saúde é que esse esporte tem atraído cada vez mais atenção de atletas profissionais e amadores para competições locais, nacionais e até mesmo mundiais.

É o caso do Open Games de 2021 que marca a retomada das competições mundiais de Crossfit, em meio a pandemia da COVID-19, em uma edição exclusivamente online. A intenção é unir os apaixonados por Crossfit por meio da tecnologia e manter os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

E já que o evento acontecerá virtualmente esse ano será possível acompanhar “de perto” a rotina dos atletas brasileiros através das suas redes sociais. Dentre esses atletas, ganha destaque a participação de uma das maiores promessas do Crossfit da cidade de Alagoinhas (BA), o atleta Geanderson Damasceno.

Amante dos esportes desde a pré-adolescência, ele já praticou capoeira, musculação, mas foi através do convite de um amigo e após uma aula experimental que ele encontrou sua verdadeira paixão no Crossfit, aos 28 anos.

De lá pra cá, o atleta adotou um estilo de vida baseado em uma alimentação saudável com foco no equilíbrio e necessidades do próprio corpo, descanso regular, além de uma rotina de treinos fracionados. Normalmente, são dois treinos por dia, um pela manhã e outro no fim da tarde.

A proposta é desenvolver suas habilidades no Crossfit, intercalando com treinos de musculação (para fortalecimento da musculatura), corrida para trabalhar o cardiorrespiratório e aos finais de semana, ele segue com treinos funcionais. E é essa rotina que tem tornado a sua jornada como atleta um dos maiores destaques do Crossfit baiano.

Em 2019, quando só tinha 07 meses como praticante do Crossfit, Geanderson participou do “Jogos Arretados” do Crossfit Agreste, em Lauro de Freitas. E agora em março, ele irá representar a cidade de Alagoinhas-Ba na competição mundial CrossFit Open Games 2021.

O atleta e bacharelando em Educação Física, da Estácio Alagoinhas, afirma estar extremamente empolgado para participar do evento e espera que ao representar a cidade, ele possa divulgar para a sua região que o Crossfit é uma excelente modalidade de esporte e se tornar referência como atleta em competições. Em abril desse ano, ele ainda participará do campeonato estadual Bahia Cross Training.

E como uma das suas paixões é ensinar e compartilhar conhecimento sobre o mundo dos esportes, ele utiliza bastante os recursos das redes sociais, mais precisamente o Instagram, para sanar dúvidas e quebrar objeções de principiantes do Crossfit acerca do esporte.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje