Arrecadação da Prefeitura de Alagoinhas cresce 30% ao ano, afirma secretário da Fazenda

A arrecadação da Prefeitura de Alagoinhas cresce 30% ao ano e este índice vem sendo mantido ao longo dos últimos exercícios.

A afirmação é do secretário da Fazenda, Renato Almeida, que em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, na manhã de ontem, no Centro Administrativo Municipal (CAM), atribuiu o elevado percentual à gestão financeira implantada pelo governo e à bolha de crescimento que a cidade experimenta nos últimos anos.

Ele disse que ao final da administração, em 31 de Dezembro de 2016, a equipe deixará como uma das marcas de sua atuação a cultura organizacional voltada para o planejamento financeiro e o equilíbrio das contas públicas. “O quadro atual, com o superávit previsto, permitiria dobrar o empréstimo que está em negociação entre a Prefeitura de Alagoinhas e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF)”, salientou Renato Almeida, acrescentando que “aos invés dos 25 milhões, a administração poderia contratar 50 milhões sem comprometer sua capacidade de pagamento e as atividades cotidianas do poder público”.

Como exemplo do equilíbrio financeiro, o secretário informou que o montante da folha do décimo terceiro salário já está em caixa e que não haverá qualquer dificuldade para honrar este compromisso com os funcionários.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje