Após conflito entre Guedes e Bolsonaro, Renda Brasil pode ficar fora do Orçamento para 2021

Depois de gerar impasse dentro do governo com conflito entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes, o Renda Brasil, previsto para substituir atual Bolsa Família, pode ficar de fora da proposta orçamentária federal para 2021, cujo prazo de entrega ao Congresso termina nesta segunda-feira (31).

No fim de semana, o presidente pediu à equipe econômica que avaliasse mais uma vez se seria possível incluir o Renda Brasil no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual). Conforme informações da Folha de S.Paulo, auxiliares teriam dito que ele só tomará uma decisão no último momento.

O assunto será discutido em reunião do presidente com o ministro da Economia, Paulo Guedes. No domingo (30), ministros palacianos ainda diziam que todas as opções estavam em aberto.

Interlocutores de Guedes, entretanto, afirmaram que a proposta que será enviada ao Congresso só trará os programas sociais que já existem. Não entrariam na conta o Renda Brasil ou a prorrogação do auxílio emergencial para o início do próximo ano.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje