Após briga na Câmara, Solla acionará Aleluia no Conselho de Ética

Não foi a primeira vez que os deputados federais baianos Jorge Solla (PT) e José Carlos Aleluia (DEM) se confrontaram. Nesta terça-feira (8), em mais um episódio de embate, o petista acusou o democrata por quebra de decoro parlamentar e promete acioná-lo no Conselho de Ética da Câmara após, segundo ele, ser agredido. A confusão entre os baianos aconteceu durante a votação para definir a chapa majoritária da comissão que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Uma das provas que Solla usará contra o deputado é uma reportagem publicada no mesmo dia pelo portal bahia.ba, em que Aleluia admite que empurrou o parlamentar, além das imagens. “Ele é réu confesso. Correu em minha direção e trombou em mim, em uma atitude que não condiz com o cargo que ele ocupa, digno do seu berço ditatorial. Vai pagar pelo que fez”, ameaçou Solla.

Em sua defesa, Aleluia disse que reagiu, já que, segundo ele, os petistas iam impedir a votação. “Se não tivesse reagido, eles tinham quebrado todas as urnas e não teria votação. Eu empurrei ele (Solla). Ele estava impedindo os outros de votação. Nunca vi isso na minha vida”, confessou o democrata ao bahia.ba.

Em maio deste ano, Solla ingressou com uma representação contra o adversário sob alegação, também, de quebra de decoro parlamentar. O petista acusou o democrata de ofensas e falsas acusações contra ele na imprensa baiana. Na época, o deputado prometeu acionar também a Justiça por injúria e difamação.

Fonte: Bahia.ba/Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo