APLB Sindicato de Olindina agradece apoio e reafirma que luta por melhores condições de vida continuará

“A APLB  Sindicato de Olindina agradece a todos os companheiros professores dos municípios de Nova Soure, Itapicuru e os nossos professores de Olindina,os nossos alunos e a comunidade como um todo, que se fizeram presentes na última quinta-feira fazendo um movimento em busca de justiça social e educacional nesse dia de lutas cujo lema foi: Pelas Liberdades democráticas e pelos direitos dos trabalhadores.

Pena que as outras entidades das forças sindicais que foram convocadas a parar o Brasil não se fizeram presentes, nem saúde, nem sindicato dos trabalhadores rurais, enfim somente a APLB, os alunos e alguns professores estavam mesmo embaixo de chuva reivindicando seus direitos.

Nós entendemos que o medo de retaliações faz com que alguns desses profissionais se tranquem em seus lares. mas, nós estamos muito felizes, pois embora não tenhamos colocado um bom numero de pessoas nas ruas, os que estavam presentes fizeram toda diferença.

Mostramos aos políticos que quando o povo decide as coisas funcionam da forma como pensadas no conjunto.

É chegada a hora de irmos sim às ruas e mostrar àqueles que que lideram o nosso país , o nosso estado e o nosso município que ainda existe meia dúzia de professores, que como costumam dizer, fazem a diferença nas tomadas de decisões que envolvem os direitos dos trabalhadores.

Estamos na luta e o Brasil realmente está acordando. E enquanto houver amanhã nós estaremos em busca de melhorias  para todos os trabalhadores sindicalizados ou não desse país.

Se o nosso VOTO não serve mais como armas contra vocês que acreditam que a política ainda está nos moldes do coronelismo, nós te dizemos que agora vamos às ruas e acamparemos em frentes aos poderosos se necessário for, mas faremos as coisas acontecerem de forma benéfica para todos os cidadãos brasileiros, baianos e olindinenses.

Bom dia e obrigada a todos que nos apoiaram no dia 11 de julho e que nos apoiam no dia a dia, inclusive a policia Militar.

APLB-Sindicato – Olindina- Bahia agradece a todos incondicionalmente”.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje