Ano novo, novas esperanças

Começa um ano novo. Tempo de repensar conceitos e fazer aquilo que não foi feito nos anos anteriores. O Alagoinhas Hoje deseja a você, leitor, que a partir de 1º de Janeiro uma nova etapa tenha início e grandes conquistas se transformem em realidade.

Desejo a Alagoinhas, cidade na qual cheguei ainda menino em 29 de Dezembro de 1974, que o progresso econômico esteja vinculado ao desenvolvimento social e educacional.

Estaremos juntos. O Alagoinhas Hoje cumprirá seu dever de informar, sem sabujice àqueles que, no exercício de funções públicas, agem para cooptar, sob várias maneiras, os profissionais de imprensa e não admitem o contraditório ou livre exercício profissional, que é crítico em sua essência.

Alguns acreditam que os veículos de comunicação devem se transformar em meros repassadores de versões oficiais, via de regra acríticas, sem aprofundamentos que possam esclarecer outros ângulos das questões de interesse comunitário.

Defenderemos a transparência pública até as últimas consequências. O que estiver na epiderme exigirá sempre maior prospecção jornalística.

Estes são nossos compromissos para 2013.

Que o ano novo renove as esperanças de todos nós.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje