Aniversários da Cerb e Embasa são lembrados na Câmara por Afonso Florence

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) parabenizou nesta quarta-feira (29), na Câmara Federal, a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) pelos 42 anos de trabalho prestados à Bahia. Durante seu discurso, o parlamentar baiano destacou as ações das companhias na execução do Programa Água Para Todos, uma das maiores obras de abastecimento de água e saneamento do Brasil e a maior da Bahia.

“O governo da Bahia, através da Embasa e da Cerb vem garantindo o atendimento às populações carentes, especialmente, do semiárido baiano, com oferta de água e coleta e tratamento de esgoto”, disse Florence.

Segundo o petista, os resultados são expressivos. “São 694.558 ligações de água; construídos 3.396 sistemas de abastecimento de água; 3.500 poços tubulares; 89.786 cisternas para consumo e 8.100 cisternas de produção; 116 sistemas de esgotamento sanitário; 20.706 melhorias sanitárias domiciliares e 320.379 ligações de esgoto”, enumerou o deputado.

Florence ainda parabenizou o vereador de Salvador Gilmar Santiago (PT) que realizou uma audiência pública na Câmara soteropolitana para comemorar os aniversários das companhias. O parlamentar dirigiu suas congratulações ainda ao presidente da Cerb, Bento Ribeiro, o secretário Estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff, além dos trabalhadores e as trabalhadoras da Embasa, e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Afonso Florence

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje