Anatel autoriza vendas de iPhone 5S e 5C no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou os novos smartphones da Apple: iPhone 5s e iPhone 5c. Isso significa que a Apple está autorizada a começar as vendas dos produtos no Brasil quando quiser.

Os dois modelos serão compatíveis com o 4G brasileiro pela primeira vez. Ambos funcionam na frequência adotada pelo Brasil, de 2600 MHz.

Os modelos anteriores de iPhone e iPad com conectividade 4G que chegaram ao Brasil até agora funcionam na faixa dos 700 MHz. Mas a Anatel só deve fazer a licitação com o desligamento da TV analógica.

Segundo o documento da Anatel, os iPhones serão feitos na fábrica da Foxconn, em Jundiaí (SP). Mas a Apple ainda não anunciou qual será a data oficial de lançamento e nem os preços dos produtos.

Novos iPhones – Vendido nas cores azul, branco, rosa, amarelo e verde, o novo iPhone 5c tem os mesmos componentes internos do atual iPhone 5. Isso significa que ele roda o iOS 7 com um processador A6, tem câmera traseira de 8 megapixels e tela retina de 4 polegadas.

Já o iPhone 5S tem mais desempenho em um visual já conhecido. O conceito de design para o corpo de alumínio é o mesmo do iPhone 5 atual, mas há três opções de cores: slate (cinza), gold (dourado) e silver (prateado).

Segundo a Apple, o novo processador A7 oferece 40 vezes mais capacidade de processamento do que o primeiro iPhone. O chip é o primeiro a trabalhar na arquitetura de 64 bits e traz 1 bilhão de transistores.

A câmera mantém os 8 megapixels da geração anterior, mas traz um sensor maior, gravação de vídeo HD (720p) a 120 quadros por segundo e um modo de câmera lenta.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje