Alagoinhas: Vereadores propõem mudanças no orçamento de 2015

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas enviou o seu staff para auxiliar os secretários Renato Almeida (Fazenda) e Roseane Conceição, Planejamento e Orçamento (SEPLA), para explicar à comunidade e aos vereadores como serão aplicados os mais de R$ 284 milhões do orçamento previsto para 2015. A audiência pública aconteceu durante a tarde de ontem e contou com a presença de 12 dos 17 vereadores, além de cerca de 250 pessoas nas galerias.

Jean Ander (Administração), Amauri Barros, secretaria de Assistência Social, Sônia Fontes (Infraestrutura), além de João Rabelo (Relações Institucionais), compuseram a equipe na apresentação e discussão com a comunidade e vereadores à Lei de Orçamento Anual (LOA), que deverá entrar na pauta de votação nas próximas terça e quinta-feiras que vem.

Segundo a secretária Roseane Conceição, o orçamento anual teve um aumento de 5,25% em relação ao ano passado, e que já estava em discussão e preparação interna desde abril e maio, quando cada secretaria apresentou o seu plano.

Na Câmara, antes da LOA, o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias foram discutidas e aprovadas. Elas servem de parâmetros para a LOA. Os vereadores reclamaram do pouco tempo para discussão com a comunidade e entendimento do complexo orçamento, cujos números não detalham os investimentos, apenas as rubricas de entradas e saídas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo