Alagoinhas terá cemitério moderno com tecnologia espanhola

Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Alagoinhas entregou o alvará para a construção de um moderno cemitério na cidade. A OSAF, responsável pela obra, vai investir cerca de R$ 3 milhões. O cemitério atende a todos os padrões ambientais, inclusive com os lóculos (gavetórios) verticais, impedindo a contaminação do solo. O projeto será dividido em três fases, sendo que, na última, está planejada a construção de um crematório. O projeto foi avaliado e liberado pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN).

No processo de construção serão gerados 50 empregos diretos. A previsão é que esteja em funcionamento nos próximos dois anos. O projeto envolve a construção de sala para velar, auditório, estacionamento e jazigos modernos. “Todos os setores estão enxergando o crescimento da nossa cidade. Creio que esse é um investimento que vai gerar emprego e renda para o nosso povo, tanto no processo de construção e, também, quando estiver funcionando”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar.

Já para o sócio/proprietário da OSAF, Peter Longo, esse é um dos projetos de cemitério mais modernos da Bahia. “Nós estamos trazendo uma tecnologia da Espanha. O nosso maior objetivo é a preservação do solo, evitando qualquer tipo de contaminação. Escolhemos Alagoinhas porque sabemos do potencial da cidade e foi o município que nos acolheu aqui na Bahia. O nosso projeto final conta ainda com um crematório, que atualmente só existe em Salvador”, pontuou.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Leonardo Coutinho

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo