“Alagoinhas será sempre nossa prioridade”, afirma o deputado federal Paulo Azi

Em entrevista concedida, na manhã desta sexta-feira (14), ao radialista Aílton Borges, âncora do programa Digital News, o deputado federal Paulo Azi (DEM) apresentou um balanço de sua atuação nos últimos quatro anos e falou sobre a política de Alagoinhas, que ganhou nova formatação após seu rompimento com o prefeito Joaquim Neto.

Na primeira parte da entrevista, quando questionado sobre o rompimento com o chefe do Executivo municipal, o deputado federal afirmou que houve o afastamento administrativo e político. “Não cabem aqui ficar repisando os motivos”, disse, pontuando “que o prefeito tomou uma posição desrespeitosa comigo, que ficou clara após suas declarações aqui mesmo nesta rádio”. 

Paulo Azi salientou que o rompimento não vai impedir que ele continue trabalhando para o desenvolvimento do município. “A área de saúde é mais problemática da cidade e vamos conversar com o provedor da Santa Casa para encontrarmos as soluções possíveis”, revelou. 

Em relação a 2020, o parlamentar garantiu que participará do próximo processo eleitoral. “Estamos muito longe das eleições. É hora da gente dedicar o mandato para as ações administrativas em defesa da população, especialmente daquela que foi responsável pela nossa eleição. 2020 ainda está muito longe, mas conversamos  e continuaremos a conversar com grupos políticos da cidade”, salientou. 

A relação com o ex-prefeito Paulo Cezar foi caracterizada por Azi como muito boa e próxima. Ele falou sobre a maneira franca com que tratou as questões políticas em 2016, conversando cara a cara, afirmando que o caminho escolhido pelo então prefeito não era o melhor para Alagoinhas. “Reconhecemos a força política que ex-prefeito Paulo Cezar tem em Alagoinhas”, admitiu. 

Política nacional 

Segundo ele, a expectativa é que o país volte a crescer, a gerar emprego e saia da estagnação econômica dos últimos anos. “Muitas medidas da equipe do presidente eleito estão de acordo com aquilo que o nosso partido entende serem as mais  corretas. A agenda do presidente eleito é muito clara, diminuindo o tamanho do estado, o déficit fiscal e criando as condições para investimentos em áreas importantes para o desenvolvimento do Brasil”, avaliou o parlamentar 

Paulo Azi citou os futuros ministros filiados ao DEM. “É claro que isso nos aproxima do governo. O apoio formal será decidido mais à frente. Desejamos que  o pais vire esta página e volte a melhorar a qualidade de vida da população, dando respostas satisfatórias na saúde e na educação”, disse 

Para o demista, a indicação do ministro Sérgio Moro indica o compromisso do presidente eleito com o  combate à corrupção. “O presidente apresenta uma característica importante: tem feito aquilo que dizia que faria na campanha eleitoral. Todos nós desejamos sucesso ao futuro governo”, enfatizou. 

Joseildo Ramos 

Joseildo Ramos, se for deputado federal, de acordo com Paulo Azi,  ficará devendo ao DEM pelos processos que a legenda ingressou contra candidatos da coligação governista, favorecendo o ex-prefeito de Alagoinhas. “Espero que ele esteja ao nosso lado, ajudando o estado e a nossa terra, se afastando do discurso raivoso, e fazendo um mandato em defesa de Alagoinhas”, registrou Paulo Azi. 

Governo do estado

Sobre o governo estadual, Paulo Azi comparou Rui Costa com Jair Bolsonaro. “O governador está fazendo justamente o contrário daquilo que pregou. Ele construiu a fama de um gestor que garantia o equilíbrio das contas públicas. Em pouco mais de 30 dias todo este cenário mudou. Foi uma surpresa e um grande estelionato eleitoral. Falou uma coisa na campanha, não negociou nada, e mandou projetos para a Assembleia que claramente são contra os trabalhadores do serviço público, dos trabalhadores da saúde, da educação e dos policiais militares”, apontou. 

Na sequência, o deputado federal afirmou que “agora o governador  mandou outro projeto para o legislativo que vai baixar os salários dos professores”.

“A Bahia tem o pior IDEB do Brasil e o governador resolveu diminuir os salários dos professores. Políticos  que nos atacaram na campanha agora mostram suas verdadeiras faces: o governador mandou projetos que prejudicam os servidores públicos e eles agiram como cordeirinhos”, criticou. 

Alagoinhas 

Na parte final de sua entrevista, Paulo Azi assegurou  que Alagoinhas sempre será prioridade em qualquer função que venha a desempenhar na política. 

 Ele agradeceu a população por ter lhe concedido mais um mandato. “Estarei na Câmara dos Deputados honrando os votos que tive em Alagoinhas e na região”, finalizou. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo